quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pesquisas em Células-Tronco é Correto?


A administração de Barack Obama aprovou 13 pesquisas com células-tronco embrionárias para experimentos científicos.


Para quem não sabe, células-tronco embrionárias são aquelas encontradas em embriões. Essas células têm a capacidade de se transformar em praticamente qualquer outra célula do corpo. É essa a capacidade de um embrião em um corpo totalmente formado. Porém para tudo existem os prós e os contras. São expostas várias opiniões sobre pesquisas genéticas e os tratamentos com células-troncos feitas pelas diferentes pessoas da sociedade. Varias opiniões contra esse tipo de pesquisa afirmam que o bem da sociedade não pode ser obtido através da morte de indivíduos, mesmo que ainda estejam em fase embrionária.

A Igreja Católica Romana é contra tais pesquisas, afirmando que a vida tem início na fecundação, não havendo justificativa ética para esse tipo de pesquisa.


Já o ator Christopher Reeve, que protagonizou "Super Homem" nos cinemas e ficou tetraplégico depois de uma queda de cavalo, defendia fielmente as pesquisas com células-troncos. Graças à terapia celular, Christopher Reeve vinha recuperando o movimento de dedos da mão.


Futuramente, cientistas afirmam que será possível reproduzir um órgão através dessas células e eliminar o risco de um transplante por um órgão incapaz de realizar suas funções. Através dessa armazenagem, essas células embrionárias podem corrigir um defeito genético que ocasione uma doença.


Agora pergunto para vocês: É correto fazer pesquisa com células-troncos? Você acha ético?


Quem ta Falando?

Um comentário:

  1. muito bom o BLOG cara vcs são feras! so preste atenção no português e em tais palavras!!! abraços

    ResponderExcluir