quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil... E o Rio de Janeiro continua lindo de ponta a ponta, o samba, as mulheres...

Galera, o que está acontecendo?! O Rio está "feio"! Está piorando! O Rio está corrupto! As drogas nem se fala! Sou paulista, e com muito orgulho, mas apaixonado pelo Rio, aquele do samba brasileiro, de magníficas mulatas, do nosso Cristo, das mais belas praias...
Mas o Rio está "louco"! Louco para ser visto como uma das melhores cidades do mundo, mas também com a falta de estrutura, a falta de administração.
E agora, o que iremos fazer? O Rio da Copa do Mundo, das Olimpíadas... De tudo! Devemos sim, falar sobre o que pensamos, sobre o Rio de Janeiro, sobre o que queremos...
Sim, eu quero estar tomando um Chopp gelado na final da Copa, no Maraca ver o nosso Brasil golear! Mas quero muito mais ver essa desordem diminuir, eu quero mais uma vez a solução! E você?
O usuário de drogas mata? E as milícias? O governo? Cadê a Saúde Pública? Olimpíadas? Fome? Fogo contra fogo? Invasão de favelas?
Alguns são contra, outros a favor, uns criticam e outros apóiam. E você, o que pensa sobre tudo isso? Dê sua opinião sobre o Rio de Janeiro e seus inúmeros problemas.

Quem tá falando?!

por Renato Boaro

11 comentários:

  1. Acho que so se matar uns traficantessss.... tem
    que por o exército nas ruas, e atirar em tudo qto eh traficante....

    ResponderExcluir
  2. Alguém só é traficante porque às vezes é a única opção de vida que lhe resta. Difícel recuperar alguém assim, pois o nosso país não dá retorno. Outro problema é, qual o retorno que vamos ter depois das olímpiadas e da copa, pois o dinheiro das obras pelo que me parece sai do bolso das pessoas, com os impostos.

    ResponderExcluir
  3. Não acho que alguém só tenha a opção de ser traficante... vai pq a oportunidade é de dinheiro rapido.... ai vira malandro de vez...

    ResponderExcluir
  4. Quem nem eu disse, "às vezes". E tem esse lado também que você disse, dinheiro rápido. Mas temos que saber ver os dois lados.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Dionísio disse... Outro problema é, qual o retorno que vamos ter depois das olímpiadas e da copa?? ... Ai descordo de vc Paulo Pelo, pois na Copa e nas Olimpiadas, estaremos ganhando muito com um bom marketing, pois todo mundo estará focado só aki !!!

    ResponderExcluir
  7. Nisso vc tem razão Paulo, mas vai acontecer igual o Pan... Vão tirar $ da saúde pra investir em parques esportivos. Ai a população que não tem $ pra pagar o ingresso, ainda não vai ter médicos.

    ResponderExcluir
  8. Will, nós quem? Pergunte para o cidadão carioca se eles usufruem do dinheiro gasto no pan. O estádio Engenhão ia ficar parado até hoje se o Botafogo não arcasse com as dívidas. O jeito é aprendermos com os erros do pan e aplicar nas olímpiadas e na copa. Vai gerar empregos que é bom, marketing para o país que é bom, mas o que digo Will é: e depois?

    ResponderExcluir
  9. Pessoal é isso aê!
    Por mais que é o mundo deles, é a única opção deles (talvez) eles devem ser primeiros cidadãos, que precisam respeitar...falo não só dos ladrões mas dos policias também!
    Já está em um ponto crítico, mas precisa tentar resolver de outra maneria!
    Só na graça de Deus mesmo!

    Abraço


    Eu to falando!

    ResponderExcluir
  10. O tráfico só existe pois existe consumidores, enquando o governo não der melhores condições para usuarios e trata-los com alguma diferença, ou até mesmo um problema de estado, neguinho vai continuar subindo o morro e sustentando todo esse mercado.

    ResponderExcluir
  11. Que pensamento TERRIVEL "Matar uns traficantes", sou muito mais dar um jeito na policia. Mas enfim, tenho a opinião que vai ser bom pro Brasil sediar a copa e as olimpiadas, apesar de muita coisa ter que mudar, se tudo correr bem vai mudar muito a visão do brasil e do Rio principalmente.

    Por: Paula Leite

    ResponderExcluir